Recapar um pneu é reformá-lo realizando a
substituição da borracha da banda de rodagem.
Confira no vídeo como é feito todo o processo
de recapagem do pneu!
Confira no vídeo como é feito todo o processo
de recapagem do pneu!
O pneu recapado pode chegar a custar 25% de um pneu novo, reduzindo assim os custos diretos das transportadoras e profissionais autônomos.
Possibilita o uso do pneu por mais tempo, economizando diversos materiais, muitas vezes poluentes ou encontrados na natureza. A recapagem ajuda a evitar o desperdício permitindo maior durabilidade do pneu. Milhões de litros de derivados do petróleo são economizados neste processo.
Os pneus de carga recapados na Jacar seguem os padrões INMETRO. Todo pneu deve seguir uma série de etapas e inspeções rigorosas para que o produto final possa ser o mais seguro possível.
A recapagem não é segura
A VERDADE: O processo de recapagem do pneu é altamente seguro e recomendável por todas as etapas que ele passa. Até grandes aviões de missão passam por esse procedimento.
Pneu recapado no calor prejudica
A VERDADE: Dificilmente o calor pode afetar um pneu, seja ele novo ou recapado. Geralmente esse fator está ligado a calibragem e não ao processo de recapagem.
Pneu novo é melhor que pneu recapado
A VERDADE: A vida útil e a eficiência de um pneu recapado pode ser igual ou melhor que um pneu novo.
Pneu recapado roda pouco
A VERDADE: Uma recapagem feita de forma excelente proporciona uma quilometragem altamente capaz. Importante que cada etapa do processo seja feita corretamente.
Pneu recapado tem defeitos
A VERDADE: Quando o acabamento é feito com qualidade, como na Jacar, não há diferenças no exterior do pneu novo e recapado. Sobre a carcaça, mesmo que a banda de rodagem esteja desgastada não significa que a carcaça está também. Uma carcaça de qualidade tem uma vida útil que pode ir além da banda de rodagem original.