O Grupo Jacar conta com o que há de mais atualizado no mercado. Qualificação da equipe, processos e equipamentos de ponta e um maquinário desenvolvido para proporcionar agilidade e qualidade na melhor solução em recapagem de pneus.
Conheça as 12 etapas que envolvem a recapagem:
ETAPA 1 – RECEBIMENTO
A primeira etapa é o recebimento dos pneus e limpeza. A entrada de todos os pneus para reforma é controlada através de um sistema automatizado que acompanha o pneu em toda sua produção. Os pneus são armazenados em local apropriado, separados, fichados e limpados, facilitando os sucessivos setores da reformadora. Após esse processo, os pneus são então encaminhados para a inspeção inicial, onde serão analisados e classificados de acordo com suas condições.
ETAPA 2 – EXAME INICIAL
Para garantir um produto com total qualidade e segurança, é feita a seleção das carcaças que estão realmente em condições para receber a reforma ou conserto.⠀
ETAPA 3 – RASPAGEM
É realizada a raspagem de toda a banda de rodagem com o objetivo de manter a rodagem uniforme e simétrica. Na Jacar, utilizamos a mais nova tecnologia robô de raspagem dupla. O operador coloca as informações de raspagem na tela da máquina e a mesma faz toda o processo de forma 100% automática e independente.
ETAPA 4 – ESCAREAÇÃO
A escareação é a etapa responsável por reparar todos os cortes e danos encontrados na carcaça de maneira individual. Nesta etapa os cabos partidos, expostos e oxidados são removidos, garantindo que a borracha que irá ser vulcanizada na carcaça não sofra com as impurezas encontradas naquele pneu.
ETAPA 5 – CONSERTO
Este é um dos processos mais importantes de uma recapagem. Um conserto bem feito garante que o pneu possa ser recapado outras vezes. Nessa etapa utilizamos material resistente e flexível, que auxilia o pneu em sua rodagem, sem enrijecer sua estrutura em excesso.
ETAPA 6 – CONTROLE DE QUALIDADE
A Jacar Pneus se preocupa com a qualidade, pensando nisso, criamos um setor responsável por examinar os pneus exatamente no meio de todo o processo de recapagem. Isso garantindo qualidade e segurança em todas as etapas.
ETAPA 7 – APLICAÇÃO DE COLA
O funcionário responsável aplica uma camada de cola que protege o pneu de impurezas externas. Ao contrário do que muitos pensam, a cola não é a responsável pela aderência da banda de rodagem ao pneu. Esse processo garante a segurança da operação e mantém as escareações livres de quaisquer fatores externos.⠀
ETAPA 8 – ENCHIMENTO DE CRATERAS
Nos orifícios, é aplicada uma espécie de borracha crua, evitando que o ar fique preso entre a banda de rodagem que será aplicada na carcaça.
ETAPA 9 – APLICAÇÃO DO ANEL
Uma camada adesiva é aplicada na face raspada do pneu e, em seguida, é colocada a banda de rodagem. Utilizando a tecnologia exclusiva Marangoni, os pneus são cobertos com bandas que não possuem emendas, garantindo muito mais segurança aos nossos clientes. Todo esse processo é robotizado para que haja a máxima qualidade na cobertura do pneu.
ETAPA 10 – ENVELOPAMENTO E MONTAGEM
Os pneus são montados em sacos de ar e envelopes, antes que possam ser colocados nas autoclaves. ⠀
ETAPA 11 – VULCANIZAÇÃO
Os pneus são submetidos a temperaturas de até 120°C, onde podem ficar por até 3 horas. Esse processo é responsável pela fusão entre a banda de rodagem e a carcaça.⠀
ÚLTIMA ETAPA – INSPEÇÃO FINAL
O operador confere os dados do pneu e avalia se todo o processo foi feito de forma correta. Após, ele retira o número auxiliar no tablet wi-fi e libera o pneu para faturamento e carregamento. Agora o pneu está pronto para ser utilizado novamente.
Jacar
O Grupo Jacar tem a confiança de seus clientes e parceiros. Com sede em Ubá (MG), atendemos as principais empresas de transporte rodoviário e de passageiros dos estados de Minas e Rio de Janeiro.
Jacar Pneus
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